MENU

5ª Mostra de Práticas Integradoras

Evento estimula alunos a desenvolverem trabalhos científicos

às 13h40
O Centro Universitário Tiradentes – Unit executou mais uma Mostra de Práticas Integradoras, realizada entre os dias 24 e 26 de maio, no Campus Amélia Maria Uchôa. Nesta 5ª edição, as inscrições foram voltadas aos estudantes dos cursos que vem implementando Currículos por Competências (Áreas de Saúde, Negócios, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores) e aos professores que ao longo do semestre letivo desenvolveram Projetos Integradores no âmbito das Práticas Integradoras.
Compartilhe:

As inscrições foram feitas através do Magister até o dia 19/05 (sexta-feira) para fins de certificação. As modalidades aceitas foram: banner e maquete/protótipo. Os trabalhos foram avaliados por professores dos NDEs dos cursos envolvidos, escolhendo por cada área o que mais se destacava e as melhores produções serão premiadas com troféu e certificado. Nesta 5ª edição do evento, foram apresentados 287 projetos de um total de 684 estudantes envolvidos de 15 cursos da instituição.

O principal objetivo da Mostra é socializar junto à comunidade universitária os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre letivo no âmbito das Práticas Integradoras e dos Projetos Integradores, fomentando a cultura da integração curricular, da interdisciplinaridade, do desenvolvimento de competências, bem como da criatividade e da inovação acadêmicas. O foco é o currículo as propostas de gestão e de ação educativa e práticas acadêmicas que expressem dinâmicas pedagógicas relevantes, como experiências de articulação de vivências e saberes presentes no espaço universitário.

 

Compartilhe: