MENU

3ª edição da Semana de Extensão Universitária acontece até 30 de abril

Evento objetiva difundir o conhecimento e as produções científicas dos acadêmicos

às 10h14
Compartilhe:

Com foco na integração entre a formação profissional e a cidadania, o Centro Universitário Tiradentes – Unit – realiza a 3ª Semana de Extensão Universitária nos auditórios do Campus Amélia Maria Uchôa. O evento teve início na noite desta segunda (27) e segue até 30 de abril com o tema “Extensão universitária: integração entre formação profissional e cidadania”. O professor Paulo Fraga, da Universidade Federal de Juiz de Fora, ministrou a palestra “Extensão, profissionalização, cidadania e políticas públicas”.

De acordo com a coordenação de Extensão e coordenação Acadêmica, organizadores da Semana, o objetivo é divulgar o conhecimento e incentivar a produção científica dos acadêmicos. A SEMEx oportuniza um espaço apropriado para demonstração das ações extensionistas produzidas, de forma prática e ilustrativa para toda a sociedade alagoana, por meio da exposição de trabalhos e de apresentações orais.

“Vejo a realização dessas atividades de Extensão, como a confirmação do compromisso do Unit em formar pessoas críticas, reflexivas e comprometidas com o desenvolvimento regional, entendendo que a formação do futuro profissional envolve dimensões cognitivas, afetivas e psicomotoras na área de formação geral, profissional e de cidadania. É também uma oportunidade dos alunos, professores e técnicos colocarem em prática o conhecimento gerado na acadêmica em prol de uma sociedade mais desenvolvida, justa e fraterna”, afirmou Jailton Nicácio, coordenador de extensão do Unit.

A programação com palestras e minicursos pode ser vista no site.

 

Premiação

A Semex premiará a coordenação de curso com o maior número de inscrições em atividades. O prêmio será um troféu e a produção de um vídeo com registro das atividades realizadas pelo curso durante todo o evento. Os três melhores trabalhos de cada área, Biológicas e da Saúde, Exatas e Humanas e Sociais, também receberão troféus, segundo critérios técnicos da comissão julgadora.

 

Compartilhe: