MENU

Unit AL realiza primeira edição da Exponegócios


às 18h17
Nesta terça-feira, 31, o Centro Universitário Tiradentes – Unit – realizou a primeira edição da Exponegócios. O evento acontece no auditório I e reúne alunos da disciplina online de Empreendedorismo.
Compartilhe:

Exponegócios é uma excelente oportunidade de criação de empresas pelos participantes e investidores de maneira geral. Representa ainda o desenvolvimento do espírito inovador e empreendedor dos nossos discentes, além de sua contribuição efetiva para a formação de futuros empreendedores com alta capacidade de inserção no mercado de trabalho, frente aos desafios impostos por este.

O evento acontece como parte da finalização da disciplina empreendedorismo. Os discentes são instruídos a desenvolverem um Plano de Negócios – PN em sala de aula e depois ocorre a exposição desses novos projetos de negócios que são supervisionados por professores da UNIT, dos cursos em que esta disciplina é ofertada. É interessante ressaltar que ao longo desses semestres já foram desenvolvidos cerca de 800 projetos dentro dos diferentes campos da ciência, fato que enriquece o conhecimento da comunidade acadêmica em geral.

A primeira palestra da manhã foi sobre “Marketing Pessoal nas Redes Sociais”, com o Mestre e Doutorando em Educação e Comunicação Kaio Eduardo Oliveira. Ele falou sobre a importância de valorizarmos nossas postagens, pois elas precisam agregar valor ao nosso perfil profissional e pessoa. Além de ressaltar que o posicionamento online precisa passar credibilidade, profissionalismo e comprometimento, pois devemos ser percebidos como boas escolhas no mercado de trabalho.

Após o intervalo os participantes da disciplina online de Empreendedorismo, puderam participar da palestra sobre Orçamento Familiar com o Doutor em Finanças Edilson Dos Santos. Ele fez uma breve reflexão sobre como estamos gastando nossos recursos financeiros e que devemos manter sempre os pés no chão, nunca gastando mais do que recebemos. “Tudo depende de como gastamos nosso dinheiro, devemos apreender a conviver com ele e dentro das possibilidades que ele proporciona”, ressalta.

“Eu achei a Exponegócios muito interessante, pelo fato que pudemos aprender sobre como controlar as finanças, embora a gente já saiba, tivemos a chance de lembrar. Eu já havia assistido o vídeo da Cigarra e das Formigas, mas não havia percebido como percebi hoje, que devemos poupar nossos recursos e não apenas sair gastando, hoje estou saindo diferente desde evento”, afirma a aluna do 7º período do curso de Administração Maria Hora.

“Estamos na primeira versão da Exponegócios aqui na Unit AL e em Aracaju já alcançamos a XI edição do evento. Oportunidades como essas são uma semente que plantamos, para que os alunos possam empreender em tempos de crise. Essa é uma oportunidade em que os estudantes podem refletir sobre a importância de conquistar um espirito empreendedor. Os planos de negócios que foram elaborados por eles potencializam aquilo que eles trazem como experiência. Sem dúvida é um evento importantíssimo para a construção profissional de todos eles”, afirma a coordenadora geral das disciplinas online do Grupo Tiradentes Maynara Maia Muller.

 

Compartilhe: