MENU

21 de setembro: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Unit conta com um Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial

às 21h05
Compartilhe:

Em 2005, através da Lei de nº 11.133, foi instituído que o dia 21 de setembro seria dedicado à luta da pessoa com deficiência. Nesse dia, acontece uma série de ações afirmativas sobre as formas de inclusão da pessoa com deficiência. 

Além de ser discutido sobre as formas de inclusão, esse dia coloca luz a problemas sociais como a inacessibilidade em ambientes públicos, preconceitos, equidade em ambiente profissional e outros pontos que acabam sendo prejudiciais à vida e evolução da pessoa com deficiência. 

Pensando em trazer acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, a Unit Alagoas vem trabalhando na inclusão e conhecimento sobre o tema, com atividades informativas e educativas, através do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial –  NAPPS.  

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Napps é um setor da Unit Alagoas que realiza atendimento em três esferas: Psicopedagógico, Psicológico e de Serviço Social, atendendo aos docentes, discentes e colaboradores da instituição no processo  de aprendizagem, tanto no desempenho acadêmico, quanto em assuntos que tenham reflexo nesse desenvolvimento, particularmente, de ordem pedagógica, psicológica e social.  Os serviços são os mais diversos, indo de acompanhamento pedagógico, psicológico e social auxiliando os alunos e trabalhando na  inclusão dos alunos com deficiência e transtornos de aprendizagem, contando com Intérpretes de Libras, Ledor e Transcritor, Brailistas até Audiodescritores.

Compartilhe: