MENU

Alunos do curso de Engenharia de Petróleo visitam Porto de Maceió


às 20h20
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita na união entre teoria e prática e a coordenação do curso de Engenharia e Petróleo levou os alunos para uma visita técnica na para conhecer a Ferroestaal, no Porto de Maceió.

O objetivo da atividade foi proporcionar aos alunos um aprendizado sobre os módulos de Petróleo e as plataformas do tipo FPSO do projeto replicantes. Na oportunidade aproximadamente 25 alunos do 4º período marcaram presença na visita técnica e eles foram acompanhados pelo Engenheiro Químico Carlos, o Técnico de Segurança Fábio e a coordenadora de Comunicação Priscilla.

“São nos momentos de crise que devemos nos preparar para as oportunidades vindouras e é isso que estamos fazendo no curso de Engenharia de Petróleo. Quero cada vez mais aproximar os alunos dos setores industriais para que a formação seja completa, aliando a teoria com a prática e uma das iniciativas são as visitas técnicas. No momento, os alunos de 4º período matutino e noturno puderam ver de perto os módulos de processamento de uma plataforma FPSO do Projeto Replicante”, afirma a coordenadora do curso de Engenharia de Petróleo Jaqueline Silva da Guia.

A Ferroestaal é uma empresa que monta alguns dos módulos das plataformas FPSO.

 

Compartilhe: