MENU

20 anos do 11 de setembro

Filmes e depoimentos abordam e retratam o 11 de setembro, atentados terroristas aos Estados Unidos e que deixou uma cicatriz na história mundial

às 20h07
(Foto: Seth McCallister/AFP)
(Foto: Seth McCallister/AFP)
Compartilhe:

Neste sábado, 11 de setembro de 2021, fazem exatamente 20 anos dos ataques ou atentados terroristas contra os Estados Unidos. Na manhã daquele dia, quatro aviões comerciais de passageiros foram sequestrados e colidiram intencionalmente: dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque; o terceiro avião contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C; e o quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia.

O 11 de setembro mudou completamente o mundo, e mais ainda a segurança dos Estados Unidos. E ficou na história do mundo. Após os atentados, são diversos documentários, filmes que ajudam a remontar o que aconteceu antes e pós os atentados, confira:

Filme: Quanto Vale?

Um advogado aprende o verdadeiro significado de empatia quando se depara com uma tarefa quase impossível: determinar como compensar as famílias que sofreram perdas incalculáveis como resultado dos atentados de 11 de setembro de 2001. Baseado em uma história real.

Filme: A hora mais escura

Kathryn Bigelow dirige esta dramatização que retrata a busca por Osama bin Laden desde os ataques terroristas de 11 de setembro. Inclusibe, a atriz Jessica Chastain levou o Globo de Ouro por sua atuação neste drama militar da cineasta Kathryn Bigelow.

Filme: O Dia que Mudou o Mundo

Um jovem casal está pronto para começar suas vidas juntos como imigrantes na Alemanha. O futuro deles parece brilhante até que ele faz uma escolha que mudará o mundo. Baseado na história real que mostra um ângulo inédito do 11 de setembro.

Série: Ponto de Virada

Esta série impactante sobre os ataques de 11 de setembro acompanha o início da Al-Qaeda, nos anos 80, até a resposta dos Estados Unidos, dentro e fora do país.

Documentário: A vida sob ataque

Um relato único, comovente e vívido do dia que mudou o mundo moderno. Este filme conta histórias nunca antes reveladas, criadas por meio de uma tapeçaria de vídeo e áudio inéditos.

Compartilhe: