MENU

1º Café Intercom Unit

Evento reúne, no dia 10 de novembro, especialistas em um debate sobre a imagem do corpo feminino na publicidade

às 19h04
A imagem da mulher ganha as páginas do jornal, aparece na tela da TV e chega às novas mídias por meio de representações que abrem espaço para a discussão. Um desses espaços de debate é o Café Intercom do Centro Universitário Tiradentes (Unit), que em sua 1ª edição em Maceió aborda o tema “Corpo e consumo: a imagem feminina na publicidade”. O evento acontece no dia 10 de novembro, às 19h30, na Livraria Leitura (Parque Shopping Maceió), com entrada gratuita.
Compartilhe:

Há, na publicidade, uma multiplicação de imagens femininas que transformam as mulheres ora em escravas do consumo, ora em objetos de consumo. Num momento em que se fala tanto sobre empoderamento feminino, o Café Intercom reúne três especialistas no assunto para refletir sobre o corpo e o consumo na sociedade contemporânea e suas representações.

A socióloga Belmira Magalhães, a psicanalista Silvana Barros e o publicitário Heder Rangel questionam como a idealização do corpo feminino adquiriu poder ao longo dos anos. Os pesquisadores, convidados do Café Intercom, apontam que a imagem do corpo feminino veiculado pela publicidade é um espelho da sociedade que por ela é “atingida”. Ou seja, essas imagens estão inseridas num contexto que remetem à cultura encontrada no cotidiano dos indivíduos.

Para a organizadora do Café Intercom Unit e sócia da Intercom, professora Danielle Cândido, a iniciativa do evento é abrir um espaço de encontros para refletir, criticamente, acerca de temas atuais e ainda estimular a leitura. “A nossa proposta é construir essa ideia de forma conjunta, com a participação de pesquisadores, estudantes e sociedade. Queremos uma oportunidade de diálogo para pensar a Comunicação”, explicou a pesquisadora.

Café Intercom – O Café Intercom é um evento que proporciona uma oportunidade de discussão entre pesquisadores e sociedade sobre assuntos específicos da comunicação social, com o objetivo de atender às características e demandas culturais locais. É uma proposta da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), através de sua Diretoria de Cultura. Em Maceió, tem o apoio da Livraria Leitura e é organizado pelo Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Tiradentes – UNIT.

 

Serviço:

Evento Café Intercom

Tema Corpo e consumo: a imagem do feminino na publicidade

Convidados Belmira Magalhães (socióloga), Silvana Barros (psicanalista) e Heder Rangel (publicitário)

Data Quinta-feira, 10/11

Hora 19h30 às 21h30

Local Livraria Leitura – Parque Shopping Maceió

Entrada gratuita

Mais informações: FanPage Café Intercom – Maceió https://goo.gl/VSGEr7

 

Compartilhe: