MENU

1ª encontro de integração

Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos e Administração da Unit AL visitam unidade de Aracajú e participam de palestra de integração

às 19h09
Integrar os alunos das diferentes unidades de ensino em uma experiência de aprendizagem e conhecimento cultural é uma das atividades proporcionadas pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit). Como parte deste incentivo, os estudantes do curso de Gestão de Recursos Humanos e Administração de Alagoas trocam vivências de mercado e acadêmica com professores e alunos da unidade de Sergipe.
Compartilhe:

O 1º encontro de integração acontece durante dois dias em quatro etapas diferentes. Na primeira, os estudantes realizam visita técnica à indústria têxtil Altenburg do Nordeste, localizada no distrito industrial Nsa. Do Socorro. Em um segundo momento, a Unit de Aracajú recepciona os integrantes para um tour pelo campus por meio da metodologia de Gamefication, uma estratégia de interação entre pessoas com base no estímulo do público de maneira lúdica.

Ainda durante a programação, os alunos participam da palestra de integração “Gestão de Negócios a partir da Análise Contábil” comandada pelo contabilista, empresário e professor da Unit-Se, Rodrigo Rosa. Para finalizar as atividades, na última etapa os estudantes tem  a chance de conhecer de perto a história do Estado, bem como sua cultura, fauna e flora em visita ao Museu da Gente Sergipana.

Um dos participantes do encontro de integração, o professor da Unit-Al Paulo Marinho destaca a experiência como uma forma de ampliar as oportunidades de qualificação aos universitários. “O evento trouxe para nós envolvidos, alunos e professores, não só uma integração entre as unidades, mas também um vasto conhecimento nas visitas técnicas. Esta é mais uma chance de aprender na prática o que vemos diariamente em sala de aula”, pontua Paulo Marinho.

Compartilhe: