MENU

12ª Semana Unit de Serviço Social

Todos os anos, o curso de Serviço Social realiza palestras em comemoração a esse profissional

às 14h53
Neste ano, a comemoração do Dia do Assistente Social, está marcada para os dias 22 e 23 de maio, a partir das 18h30, no Campus Amélia Maria Uchoa. O evento – que já virou tradição – escolhe temáticas de relevância para discussão acadêmica e profissional, e nesta edição, o curso fará uma alusão aos 25 anos do Código de Ética do Assistente Social, comemorados em 2018.
Compartilhe:

O objetivo das palestras é discutir a atuação do assistente social e os desafios da atualidade, tendo em vista a conjuntura de redução de direitos e precariedade dos serviços e políticas públicas. Para atuação profissional, faz-se necessário o assistente social utilizar preceitos previstos no Código de Ética, enquanto instrumento de proteção para profissão e para usuários dos diversos serviços onde atuam os assistentes sociais.

O Código de Ética ultrapassa um conjunto de normas e deveres, ele pressupõe direitos, para profissionais e usuários, e a comemoração de seus 25 anos vem reforçar o compromisso da profissão, no sentido da reinvindicação, defesa e possibilidade de acesso dos direitos da classe trabalhadora.

“Discutir sua operacionalização no cotidiano do assistente social nos dá elementos para compreensão da unidade Teoria-Prática e para fortalecimento do posicionamento profissional em defesa dos diretos da classe trabalhadores”, diz a professora Mayra Barbosa Vilar.

O evento é voltado à profissionais do Serviço Social e a estudantes externos e internos do curso. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no Magister.

Compartilhe: