O objetivo das palestras é discutir a atuação do assistente social e os desafios da atualidade, tendo em vista a conjuntura de redução de direitos e precariedade dos serviços e políticas públicas. Para atuação profissional, faz-se necessário o assistente social utilizar preceitos previstos no Código de Ética, enquanto instrumento de proteção para profissão e para usuários dos diversos serviços onde atuam os assistentes sociais.
O Código de Ética ultrapassa um conjunto de normas e deveres, ele pressupõe direitos, para profissionais e usuários, e a comemoração de seus 25 anos vem reforçar o compromisso da profissão, no sentido da reinvindicação, defesa e possibilidade de acesso dos direitos da classe trabalhadora.
“Discutir sua operacionalização no cotidiano do assistente social nos dá elementos para compreensão da unidade Teoria-Prática e para fortalecimento do posicionamento profissional em defesa dos diretos da classe trabalhadores”, diz a professora Mayra Barbosa Vilar.
O evento é voltado à profissionais do Serviço Social e a estudantes externos e internos do curso. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no Magister.