MENU

11ª Mostra de Práticas Integradoras está com novidades

Indicação e pré-seleção da mostra de projetos, apresentação virtual e prêmios diferenciados aos melhores de cada disciplina são apenas algumas inovações este ano

às 14h36
Participe!
Participe!
Compartilhe:

As inscrições para a 11ª Mostra de Práticas Integradoras do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) têm início nesta quarta-feira (13) e esta edição traz importantes novidades. Para começar, a Mostra, que será realizada em 22 e 23 de junho, vai ser virtual, diante da situação de isolamento social provocada pela pandemia do novo Coronavírus. Os projetos deverão ser indicados e inscritos pelos professores das disciplinas, após rigorosa pré-seleção, ao invés da livre inscrição pelos alunos.

Os parâmetros que serão considerados para esta seleção estão descritos no edital, para conhecimento de todos. São eles: Estrutura; Integração e Interdisciplinaridade; Desenvolvimento de Competências e Aprendizagem Discente; Relevância Social; Aplicabilidade; Originalidade, Criatividade e Inovação.

Assim, os projetos escolhidos serão apresentados na plataforma Google for Education/Google Meet em dias e horários pré-determinados. Os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia serão no dia 22 de junho de 2020, das 9h às 12h e das 18h30 às 22h.

Já os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Direito, Gestão de RH, Ciências Contábeis e os cursos de Engenharia terão seus trabalhos apresentados no dia seguinte, em mesmo horário. Detalhe do cronograma serão disponibilizados posteriormente pela Comissão Organizadora.

Reconhecimento da Mostra

Outra inovação é a premiação dos alunos com melhores projetos por disciplina. Se antes o reconhecimento era feito com certificado e medalha, desta vez uma novidade inserida com ajuda do Unit Carreiras e Unit Biz, torna a Mostra ainda mais interessante.

“Teremos a participação de empresas alagoanas que darão contrapartidas como estágio e imersão aos alunos que tiverem os melhores projetos de cada curso. Ou seja, o prêmio virá como algo que irá contribuir para a formação profissional do aluno”, revelou Adriana de Lima Mendonça, assessora Pró-Reitoria de Graduação da Unit/AL.

Os representantes destas empresas estarão nas salas virtuais durante as apresentações, ao lado de professores da Unit/AL e de instituições convidadas, fazendo suas avaliações e tecendo comentários sobre o trabalho dos estudantes. O que traz outra oportunidade de aprendizado, desta vez também para o público. “Será uma oportunidade ímpar para ouvir esses profissionais que estão no mercado de trabalho”, completou a assessora.

Por fim, Adriana Mendonça deixou um chamado especial à comunidade acadêmica da Unit/AL. “Convido os alunos para que se empenhem nos projetos e se mobilizem dentro das disciplinas integradoras para obter a indicação dos professores. Aos demais alunos da Unit, espero que eles assistam às apresentações de cada grupo, que irão usar vídeos, maquetes virtuais e toda a criatividade para chamar atenção em suas salas virtuais”, arrematou.

Sobre

A Mostra de Práticas Integradoras se propõe a socializar junto à comunidade acadêmica, a sociedade e o mercado de trabalho os resultados dos projetos desenvolvidos ao longo do semestre 2020.1 nos cursos de graduação da Unit/AL. Bem como, fortalecer a cultura da integração curricular, interdisciplinaridade, estímulo ao desenvolvimento de competências, transversalidade e fortalecimento da tríade ensino-pesquisa-extensão, aliados à inovação acadêmica e tecnológica.

As inscrições vão até o dia 30 de maio, neste link. Confira o edital e seus anexos, clicando aqui. 

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: