MENU

107 projetos de IC e IDT foram submetidos para o ciclo 2021-2022

Resultado final das proposições de pesquisa aceitas sairá no dia 26 de julho

às 13h13
Compartilhe:

O processo de submissão dos projetos de pesquisa dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (IC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (IDT) do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL encerrou na última semana com um total de 107 trabalhos submetidos. Para o ciclo 2021-2022 serão selecionadas 45 propostas com bolsa.

Divididas por curso de graduação, o maior número de proposições foi de Medicina com 38 projetos. Além desses, 14 projetos interdisciplinares foram submetidos. Por área de conhecimento os cursos que tiveram mais projetos foram respectivamente Ciências Biológicas e da Saúde com 77 projetos, a área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas com 22, Ciências das Engenharias e Exatas com sete e uma submissão de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. 

Agora, os membros do Comitê Científico e Avaliadores Ad hoc irão avaliar as submissões. O resultado final da seleção de projetos está previsto para o dia 26 de julho.

Os projetos aprovados com mérito e que não puderem ser contemplados com bolsa poderão seguir pelo Programa Voluntário de Iniciação Científica (Provic) com 38 cotas  divididas por área.

Além dos programas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, a pesquisa na Unit Alagoas é realizada pelas Ligas Acadêmicas e grupos de pesquisa e estudos nos mais diversos cursos de graduação da instituição.

Compartilhe: