MENU

Crise: uma ótima oportunidade para os estágios

Enquanto o número de empregos formais diminui, as vagas para estagiários aumentam

às 13h25
Enquanto o número de empregos formais diminui, as vagas de estágio aumentam. Isso porque, em tempos de crise, muitas empresas optam por contratar quem ainda está na faculdade. Além de representar um custo menor, o estagiário tem vontade de aprender e levar ideias novas para o mercado.
Compartilhe:

Em 2014, foram registrados 375 mil novos contratos de estágio e aprendizagem em todo o País, segundo o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. No entanto, somente o primeiro semestre deste ano já apresentou um aumento de 4,5% nos contratos. Com a crise, o empresariado tem optado por pagar menos encargos trabalhistas.

Vale lembrar que desde 2008, os estágios são regulamentados pela Lei 11.788, que garante uma série de direitos aos estudantes. Além de colocar em prática o que é visto em sala de aula, o estagiário também tem a oportunidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Em média, de cada dez estagiários, seis acabam contratados.

 Unit Carreiras

Projeto pioneiro no Brasil, o Unit Carreiras é um espaço dedicado exclusivamente aos alunos da graduação, pós-graduação e profissionais formados pela Unit, com foco na capacitação profissional, no gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais e de estágios, na orientação individual ao plano de carreira e na interação social por meio das redes sociais.

O serviço é gratuito e está disponível para quem deseja colocação ou recolocação no mercado de trabalho, bem como para empresas parceiras que buscam profissionais para seus quadros.

Sempre atuando de forma estratégica, o Unit Carreiras disponibiliza vagas de empregos e estágios, por meio de parcerias com renomadas empresas de dentro e fora do estado, além de oferecer diversos serviços visando a capacitação profissional.

 

Compartilhe: