MENU

Alunos são selecionados para intercâmbio acadêmico

Realização profissional é a meta de grande parte dos estudantes que vão para o exterior

às 20h28
Independência e realização profissional são as principais metas de quem deseja fazer intercâmbio. A experiência internacional passa a ser um dos pontos mais valorizados pelos recrutadores, nos currículos profissionais. Assim, o Centro Universitário Tiradentes – Unit – disponibiliza, por meio de parcerias, vagas para a realização do sonho de estudar no exterior.
Cinco dos dezenove alunos que farão intercâmbio
Cinco dos dezenove alunos que farão intercâmbio
Compartilhe:

Dezenove estudantes conquistaram a oportunidade de realizar intercâmbio em seis países: Coréia, Espanha, México, Itália, Portugal e Colômbia. Essa experiência traz crescimento pessoal e propicia melhorias das habilidades, também profissionais. Além disso, promove o inter-relacionamento entre pessoas de diferentes culturas e países.

João Artur Ribeiro é um dos alunos que embarcarão para a Coréia. Ele concluiu o sexto período no curso de Direito e embarca em fevereiro. João está matriculado na Universidade de Myongji e não acreditava que conseguiria passar. “Fui de forma bem despretensiosa, apesar de querer muito. Na inscrição havia uma lista de países que poderiam ser selecionados e quando vi a opção de Seul não titubeei, queria que a aventura fosse um pouco maior”, disse.

Para Theles Santos, assessor de Relações Internacionais, aprender um segundo idioma é fundamental para conquistar pontos no mercado de trabalho. “Especializar-se em uma outra língua permite que os obstáculos sejam menores a cada etapa da vida. Na Unit, o aluno pode embarcar nesse desafio e trazer na bagagem o conhecimento adquirido com outras culturas”, destaca.

Outra jovem que viajará para Portugal nos próximos dias é Thayanne Lacerda Silva, aluna do 8º período de Psicologia. Thayanne sempre quis morar em outro país, conhecer culturas e pessoas diferentes e acredita que estudar no exterior trará um olhar mais crítico. “O conteúdo é muito diferente. Estou ansiosa para aprender a forma como eles enxergam a Psicologia, a maneira como eles enxergam a alteridade, já que possuem uma visão de mundo diferente da nossa. Espero usar tudo o que aprender na prática quando voltar para o Brasil”, afirma.

Compartilhe: