MENU

Aluna de Psicologia terá aulas virtuais em universidade mexicana

Tamara Suene foi uma das aprovadas pelas Mobilidades Virtuais da Unit Alagoas

às 12h19
Compartilhe:

Psicopatologia Psiquiátrica e Psicologia dos Grupos são algumas das disciplinas que a discente Tamara Suene irá cursar na Universidade Intercontinental do México por meio da Mobilidade Virtual do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas. Com início no segundo semestre, as aulas serão de forma remota e proporcionará uma experiência internacional para a estudante.

Tamara fala que a oportunidade do intercâmbio uniu o sonho de viver uma experiência em outro país com o valor acadêmico que isso lhe dará. “Sempre quis viajar e no ano passado tentaria essa viagem para o exterior, daí veio a Pandemia e nos impossibilitou de sair do país. Tendo em vista a modalidade remota, a Unit em parceria com universidades de outros países, nos permitiu estudar em outra universidade sem sair de casa”, explica.

A estudante conta que escolheu o México como primeira opção entre os países disponíveis por ser um lugar rico em cultura, em desenvolvimento e por ser uma das maiores cidades do mundo, onde a cultura mexicana é celebrada e estão diversos museus e heranças astecas. A escolha da Universidade se deu por ser uma instituição que reúne três coisas que ela gosta: história, ensino e formação social.

Para participar da seleção, e das aulas, o idioma espanhol é exigido e a estudante realizou o teste de nivelamento pelo Unit Idiomas. “É uma prova simples que não senti dificuldades para realizar. Eu já havia cursado Espanhol durante um ano, então foi bem tranquilo para mim realizar essa prova”, conta.

Para ficar por dentro das Mobilidades Virtuais e outros programas e eventos realizados pelo setor de Relações Internacionais da Unit Alagoas acesse o site https://www.grupotiradentes.com/international/

Compartilhe: