MENU

VI Congresso Internacional de Direito

Evento que está acontecendo nesta semana, traz grandes nomes do Direito nacional e internacional

às 22h18
O curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceria com a Associação Brasileira de Direito Processual – ABDPro, realiza nos dias 13, 14 e 15 de setembro a sexta edição de um dos eventos mais consolidados da área no estado. O congresso está acontecendo no Centro de Convenções de Maceió.
Compartilhe:

Esse ano, o evento conta com a presença de profissionais experientes e qualificados das áreas jurídicas, e também palestrantes de renome nacional e internacional, que irão abordar temas relevantes e de interesse, entre eles, buscar analisar a vigência do Novo CPC e seus reflexos na justiça brasileira.

O Reitor Dario Arcanjo de Santana parabenizou na abertura (13/09) a comissão organizadora pelo congresso.

“Hoje quero parabenizar a comissão organizadora deste evento, que sempre prima por atender às expectativas e necessidades acadêmicas de seus estudantes e sociedade alagoana! Parabéns aos nossos professores, parabéns a Coordenadora Karol Mafra e parabéns a todos os nossos alunos, que não medem esforços para transformar o mercado alagoano e sempre buscam inovar em suas ações. Aproveitem essa oportunidade, para participar de todos os debates da programação. Essa é uma oportunidade ímpar para nos relacionarmos com os grandes expoentes do direito Nacional e Internacional”, destaca o reitor.

Nesta edição, a disposição das palestras está concentrada nos turnos da manhã e da tarde. No período da noite, acontece a apresentação de artigos da comunidade acadêmica.

A coordenadora do curso de Direito, Karoline Mafra, aproveitou a ocasião para contar um pouco da história do congresso desde a ideia.

“Hoje é uma noite de grande satisfação para mim e para todos aqueles que fazem o curso de Direito! Me lembro de quando entrei na Unit em 2009 e propus ao nosso Reitor a realização de uma semana jurídica e me recordo dele ‘Se você tem coragem, execute!’ Depois alimentei o sonho de realizar um intercâmbio de saberes, onde a ideia era trazer palestrantes nacionais e internacionais e para minha alegria, aqui estamos em nossa 6ª edição! Esse meu alto comprometimento é com tudo o que faço é meu maior compromisso é com vocês, meus alunos, que fazem tudo valer a pena’, afirma a professora.

“Durante todo esse evento vocês vão poder adquirir muitos conhecimentos. Aproveitem todos esses saberes que vão passar por aqui, vocês terão acesso a profissionais Nacionais e Internacionais, estejam abertos a esses novos ordenamentos, pois foi em oportunidades como essas que decidi fazer meu Doutorado fora do Brasil. Acredito que a educação transforma, nosso país tem jeito, acredito também que a vontade sincera faz diferença e nunca esqueçam, devemos envelhecer sempre buscando o conhecimento”, completa Karoline.

Compartilhe: