MENU

Alunos participam de aula magna de Medicina

A palestra sobre “falando de coração”, ficou a cargo do prof. e Médico Marco Antônio Mota Gomes

às 23h16
Nesta segunda-feira, 27, o curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza uma aula magna com o professor Marco Antônio Mota Gomes, com o tema “Falando de Coração”. O evento acontece às 18h, no bloco c, no auditório I, do campus Amélia Maria Uchôa.
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Compartilhe:

Com o início do novo semestre o Unit recebe novos alunos e com eles várias expectativas sobre o mundo acadêmico. O curso de medicina do Unit conta com a metodologia Aprendizado Baseado em Problemas PBL (Problem-Based Learning), que destaca o uso de um contexto clínico para o aprendizado, promovendo o desenvolvimento da habilidade de trabalhar em grupo, e também estimulando o estudo individual, de acordo com os interesses e o ritmo de cada estudante. O aprendizado passa a ser centrado no aluno, que sai do papel de receptor passivo, para o de agente e principal responsável pelo seu aprendizado. Os professores que atuam como tutores (ou facilitadores) nos grupos têm a oportunidade de conhecer bem os estudantes e de manter contato com eles durante todo o curso.

A palestra sobre “falando de coração”, ficou a cargo do prof. Marco Antônio Mota Gomes, que possui graduação em Medicina pela Fundação Universitária de Ciências da Saúde Governador Lamenha Filho (1973). Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC. Especialista em Hipertensão pela Sociedade Brasileira de Hipertensão – SBH. Professor Titular de Cardiologia da Faculdade de Medicina da UNCISAL. Ex- Consultor do Ministério da Saúde nos anos 2000, 2001 e 2002. Ex- Presidente do Departamento de Hipertensão da SBC e atua em Pesquisas Clínicas desde o ano de 1998.

 

Compartilhe: