MENU

Unit realiza oficina de preparação para o ENADE

Com o tema “Interpretação Textual”, os alunos do 4º período de Recursos Humanos e do 7º e 8º período de Administração, puderam conferir as atualizações sobre o assunto

às 18h17
Neste mês de setembro o Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou uma oficina de preparação para o ENADE. O objetivo da ação foi trazer a importância do domínio da linguagem no ambiente corporativo. O evento aconteceu no auditório I e contou com a presença do professor Eduardo Sampaio.
Compartilhe:

Com o tema “Interpretação Textual”, os alunos do 4º período de Recursos Humanos e do 7º e 8º período de Administração, puderam conferir as atualizações sobre o assunto. Além de reforçar os conhecimentos sobre coesão textual, elementos de textualidade, eles puderam resolver algumas questões de prova.

“Em oportunidades como essas, nosso objetivo é elevar o poder de interpretação de questões, considerando que esta é uma das maiores dificuldades no sucesso do ENADE”, coloca o coordenador Paulo Marinho.

A palestra ficou a cargo do professor Eduardo Sampaio, que possui Graduação em Letras (habilitação português/inglês e suas respectivas literaturas) na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Nos anos seguintes, além das constantes pesquisas – que possibilitaram (e possibilitam) ao autor diversas publicações em jornais, rádios, revistas e periódicos científicos do país –, dedicou-se ao magistério de Língua Portuguesa em colégios particulares, escolas superiores e cursos preparatórios presenciais em Maceió e Arapiraca – Alagoas – e telepresenciais (via satélite) para todo o Brasil.

 

Compartilhe: