MENU

Unit participa da 32ª reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontol

Essa imersão dos alunos na SBPqO 2015 é uma oportunidade de estar em contato com os melhores profissionais do cenário nacional

às 14h33
O Centro Universitário Tiradentes – Unit através dos alunos do curso de odontologia participaram da 32ª reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica – SBPqO, que aconteceu no Expo Dom Pedro, em Campinas – SP. Na oportunidade foi possível trocar experiências com os profissionais que já atuam no mercado e eles também puderam apresentar trabalhos acadêmicos.  
Compartilhe:

Essa imersão dos alunos na SBPqO 2015 é uma oportunidade de estar em contato com os melhores profissionais do cenário nacional, além de proporcionar a eles o conhecimento de novas técnicas e processos odontológicos.

Os alunos que participaram do evento são do 6º período do Odontologia do Unit e a acadêmica Marivane Santos Batalha da Silva, apresentou o trabalho “Análise da superfície do esmalte dentário submetido à ação de sucos de extrato de soja através da fluorescência de raio X e à laser”. “Eu e a minha equipe fizemos a nossa pesquisa com o intuito de analisar os problemas dentais decorrentes dos sucos industrializados, visando, também, compartilhar os resultados obtidos com os avaliadores e demais participantes do evento. Sobre a minha participação na SBPqO/2015, não resta dúvida de que esta foi extremamente positiva e relevante, sobretudo, do ponto de vista acadêmico e profissional, pois, além da experiência e dos conhecimentos adquiridos, alcancei a motivação necessária para continuar pesquisando e se aperfeiçoando cada vez mais”, afirma a jovem.
Bianca Thalita Ferreira Lima apresentou o trabalho “avaliação in vitro da proteção do esmalte dentário pelo uso de fluoretos através da microscopia”. Ela comenta a emoção da primeira apresentação acadêmica. “No fim de tudo, toda a correria e dedicação para a realização do trabalho valeram a pena.  O nervosismo antes da apresentação deu lugar a elogios e a indescritível sensação de dever cumprido”.

 

 

Compartilhe: