MENU

Unit participa do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

O evento é idealizado pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação

às 19h58
O Centro Universitário Tiradentes – Unit marcou presença na última edição da Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O evento aconteceu de 4 a 7 de setembro, na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Na oportunidade a professora Danielle Cândido e os alunos Joaquim Araujo e Vicente Carnaúba, apresentaram alguns trabalhos, posicionando a instituição e o Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Linguagem da Comunicação.
Compartilhe:

O evento é idealizado pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e nesta edição a programação contou com oficinas, minicursos, mesas-redondas e discussões nas mais variadas áreas de atuação e pesquisa da Comunicação.

Na Conferência de Abertura do GP de Publicidade e Propaganda da Intercom, a professora Clotilde Perez (USP), que coordena o GP, informou que este ano a Intercom recebeu 2.100 trabalhos, sendo 81 aceitos para o GP de Publicidade e Propaganda, oriundos de 44 instituições. Dentre eles, o artigo “Discurso Publicitário que incita o medo e a superstição”, assinado pela professora Danielle Cândido, estava na lista dos selecionados.

“Participo dos congressos da Intercom desde a graduação em Jornalismo, quando posteriormente me tornei sócia dessa instituição, que vem acompanhando minha trajetória acadêmica. É uma reconhecida instituição de pesquisa, que proporciona a transformação e construção de reflexões sobre problemas emergentes da Comunicação. Acredito que contribuir para o desenvolvimento da produção científica e manter intercâmbio com outros pesquisadores é essencial para responder a pergunta ‘Para onde vai a Comunicação?’ e ainda para manter vivo o diálogo que gera o aperfeiçoamento e a revitalização intelectual, mediante o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores da área da Comunicação”, coloca Danielle Cândido.

“A experiência que o INTERCOM Rio proporcionou para o GP vai muito além de apresentações. Como cientistas, sabemos que é extremamente importante trocar experiências com a comunidade acadêmica. Esse ano aproveitamos uma oportunidade ímpar de estar com aqueles que fazem ciência diariamente e dar nossa contribuição, isso significa mudanças na forma com a qual desenvolvemos nossas pesquisas e nas mesmas. Tornamo-nos mais experientes ouvindo e debatendo os trabalhos, que seguem nossa linha de pesquisa nos GPs de Cibercultura, Publicidade e afins” afirma o aluno Joaquim Araujo.

INTERCOM

O Congresso da Intercom de 2015 marca o 38º aniversário da Intercom como Sociedade Científica, transformando a instituição numa das mais duradouras Sociedades Científicas do país, reforça a ideia, mais do que reconhecida, da liderança de pesquisadores brasileiros, não só no território nacional influenciando a construção teórica em várias áreas de conhecimento, como também de pesquisadores brasileiros que atuam no exterior há várias décadas.

 

Compartilhe: