MENU

Terceiro Dia da Sempesq apresenta Amor no Varal


às 13h28
O Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza a terceira edição da Semana de Pesquisa – Sempesq e reúne pesquisadores, alunos e professores de diversas áreas do conhecimento. Neste terceiro dia de programação os alunos puderam apresentar uma exposição denominada “Amor no Varal” e debater sobre “Até quando a cor da pele irá criminalizar uma pessoa?”.
Compartilhe:

As agendas estão cada vez mais repletas de compromissos e os valores foram invertidos. O desapego é a tendência do século e a frieza contida nas pessoas parece ser contagiosa. Em contraponto a essa realidade, a exposição intitulada “Amor No Varal” pendura poesias, textos e fotos do amor surrado, proibido, condenado e do amor que talvez já nem exista mais.  O aluno responsável Danilo Bezerra destaca, “vamos deixar o nosso amor exposto no varal e esperar que alguém o pegue para cuidar dele”. A exposição também contará com um sarau, onde haverá muita música ao vivo e poesias recitadas por qualquer pessoa que queira se expressar.

Vivemos um tempo onde podemos falar sobre inclusão e aceitação do diferente, e sobre esse assunto a professora Alcina Lins, em sua palestra, levantou a questão “Até quando a cor da pele irá criminalizar uma pessoa?”. A discente apresentou dados alarmantes e cotidianos, que foram revelados para expor a gravidade de um problema secular: pessoas negras no Brasil são julgadas e condenadas no dia a dia apenas por serem negras. O objetivo dessa programação foi disseminar o conhecimento e permitir com que os presentes possam ser agentes transformadore

Compartilhe: