MENU

Sempesq apresenta palestra sobre Iconografia e banners sobre Identidade Africana


às 14h42
Na última quinta-feira, 29, aconteceu a quarta noite da Semana de Pesquisa – Sempesq do Centro Universitário Tiradentes - Unit. O dia foi marcado por palestras e apresentação de banners sobre a Identidade Africana em Alagoas e o Terrorismo no Brasil.
Compartilhe:

A primeira palestra ficou a cargo da coordenadora do curso de Fisioterapia Ana Luiza Exel, que abordou questionamentos sobre pesquisas científicas e experiências em seres humanos. Ela também aproveitou o momento para debater com os alunos a importância de pesquisas envolvendo pessoas, para melhor compreendê-las, sem que a integridade desses indivíduos sejas violadas, sendo o direitos destes, garantidos pelo Comitê de Ética e Pesquisa.

A professora Marta Mello palestrou sobre Iconografia, para os alunos do curso de Design de Interiores e durante a conversa destacou a importância do uso iconográfico como ferramenta para a construção de projetos. “Eu espero que os alunos tenham entendido a questão do significado, porque, o Design trabalha com imagem e conceito, e é preciso entender o significado para transformá-lo em ambiente material”, afirma.

Os banners tomaram o Hall do bloco C, com diversos temas sobre a Identidade Africana em Alagoas e o Terrorismo no Brasil. A estudante do 3º período de medicina, Priscilla Cardoso, considera o evento de grande importância pois é uma troca única de experiência.

Quem encerrou o quarto dia de programação da Sempesq foram os professores Albani Barros, Adriano Nascimento e Josimeire Omena, com uma mesa-redonda sobre o cenário atual da crise econômica, política e as formas de enfrentamento do estado ao agravamento das desigualdades sociais.

 

 

Compartilhe: