MENU

Segundo Dia da Sempesq foi marcado por palestras e exposição fotográfica


às 13h09
O Centro Universitário Tiradentes – Unit através da Semana De Pesquisa – SEMPESq fomenta o desenvolvimento educacional dos alunos e professores. O segundo dia do evento trouxe uma palestra sobre Gente e Carreira e uma exposição fotográfica sobre os principais artistas das ruas de Maceió.
Compartilhe:

O intercâmbio entre alunos em graduação e de egressos que já atuam no mercado de trabalho é sempre muito rico. Na oportunidade o ex-aluno do Unit Cai Costa abriu a programação de palestras da Sempesq e falou sobre “Gente e Carreira”. O objetivo era apresentar as nuances de mercado que ele os discentes poderão enfrentar quando forem para o mundo profissional.

Um dos destaques do dia foi a exposição fotográfica que apresentou os artistas de rua, onde o aluno do 8º período do curso de Direito, Hudson Rodrigo ressalta, “Reconheço o trabalho de algumas dessas pessoas que ficam no centro dia-a-dia querendo mostrar sua arte. Arte ao qual é desvalorizada pela correria de um comércio subdesenvolvido, onde é difícil notar arte ao meio de tantas lojas que visam apenas o capitalismo”.

O comando da mesa redonda sobre “Impactos Ambientais”, ficou a cargo do professor Diego Freitas juntamente com seus alunos Alan Pedrosa e Tainá Teixeira. O tema pertence ao trabalho de conclusão de curso dos graduandos, onde explicam como o Google Earth pode ser usado para identificar impactos ambientais, e mostram como essa ferramenta pode ser utilizada.

 

 

Compartilhe: