MENU

Alunos do curso de Medicina participam de ação no Jacintinho

O momento foi oportuno para colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula

às 13h39
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit através do curso de Medicina participou de um café da manhã no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho. Na oportunidade os futuros médicos ofereceram testes de glicemia e aferição de pressão arterial a população da região que utiliza os serviços do Programa de Saúde da Família (PSF) João Moreira da Silva e do Posto de Saúde João Paulo II, ambos do 5º Distrito Sanitário da capital.

Quem também participou da ação foi o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura que ressaltou a importância da ação. “Foi um momento muito proveitoso, pois mostra como o Ginásio é um espaço diverso, que recebe diversas ações, com especial cuidado à população do Jacintinho e que confirma a importância do Ginásio na comunidade. O diálogo está aberto e espero que possamos firmar parceiras com o Unit”.

O momento foi oportuno para colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula. Os alunos também realizaram palestras sobre educação sexual, métodos contraceptivos e palestraram sobre o perigo de Doenças Sexualmente Transmissíveis.  “A proposta é fazer com que possamos prestar atendimento a esses moradores, porém, nossa maior contribuição é facilitar uma mudança no hábito dessas pessoas”, destaca a professora Rita Webster.

 

Compartilhe: