MENU

Rea/Abanne tem espaço voltado para crianças

Abanninha promove resgate das brincadeiras infantis

às 14h19
A Reunião Equatorial de Antropologia e dos Antropólogos do Norte e Nordeste acontece até 22 de julho, nas dependências do Centro Universitário Tiradentes – Unit.
Compartilhe:

Com foco nas discussões antropológicas e na busca pela compreensão das dinâmicas socioculturais locais, o Rea/Abanne inova trazendo um espaço infantil exclusivo, o Abanninha.
De acordo com Marina Rebeca Saraiva, doutora em Antropologia da criança pela USP, o objetivo do Abanninha é acolher as crianças, filhos dos congressistas, palestrantes e coordenadores de oficinas, nesse espaço lúdico que virou tendência em congressos por todo o mundo. “Essa ideia ainda é recente no Brasil, mas é preciso lembrar que a universidade também é lugar para criança. Na maior parte das vezes, os congressistas querem que o filho esteja por perto e com esse espaço podemos receber essas crianças de maneira democrática”, destaca.
No Abanninha, a proposta é resgatar o prazer pelas brincadeiras infantis, como roda de ciranda, amarelinha e outras atividades que favorecem uma maior interação com outras crianças. As ‘oficininhas’ acontecem nas salas 4 e 5 do bloco D, para crianças de 3 a 12 anos.

 

Compartilhe: