MENU

Professores do Unit participam do Latino Ware 2015

Eles já desembarcaram em Foz do Iguaçu e falam sobre “Ser Empreendedor”

às 19h40
O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita no potencial do povo alagoano e a cada dia fomenta o empreendedorismo como um estilo de vida. Os professores e administradores Sérgio Aciolly e Antônio Oliveira são uma referência no assunto empreender e nos dias 14, 15 e 16 de outubro, estarão participando da 12ª Conferencia Latino-americana de Software Livre, que acontece no Parque Tecnológico Itaipu - Foz do Iguaçu, no Paraná.
Compartilhe:

Lar da Latinoware, o Parque Tecnológico Itaipu é uma das principais iniciativas para o desenvolvimento na Região Trinacional do Iguassu, que engloba Argentina, Brasil e Paraguai. O Parque, implantando pela Itaipu Binacional, é um espaço criado para o conhecimento onde também circula a inovação, o livre pensar e as ações pioneiras nas áreas econômica, social, tecnológica e de produção científica. É também um Parque único no Brasil por agregar, no mesmo espaço, uma incubadora empresarial, laboratórios de última geração, plataforma de ensino a distância e projetos educacionais em todos os níveis, inclusive abrigando o Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Eles já desembarcaram em Foz do Iguaçu e falam sobre “Ser Empreendedor”, que em uma visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.

“Esse é o resultado do trabalho, compartilhado e colaborativo, com um monte de gente que tem por objetivo “educar e se educar” por meio de uma cultura empreendedora dentro do ecossistema que sobrevive pela vontade de fazer, não simplesmente a do ter um CNPJ, mas essencialmente, por acreditar que é possível. Acreditamos, humildemente, que estamos além “da macaxeira e do vento” como formas de representação das nossas competências herdadas no DNA de nossas origens oriundas “homo sapiens”, principalmente a competência da sobrevivência. entendemos que estamos em um ambiente carente de tantas mudanças, melhorias e respeito pelo outro”, coloca o professor Toni Oliveira.

“Promover o Empreendedorismo através de experiências construídas e compartilhadas com meu irmão Prof. Toni Oliveira é ter a certeza que o fardo deixa de ser pesado quando nos entregamos para realizações de sonhos, e sonhos grandes!”, afirma o professor Sérgio Aciolly.

Compartilhe: