MENU

Professor desperta alunos para um Jornalismo Diferente

Jornais, portais e revistas são novos produtos implantados no curso

às 17h37
Compartilhe:

Todo ser humano precisa de boas referências, tanto na vida pessoal, quanto profissional. Os alunos do curso de jornalismo do Centro Universitário Tiradentes – Unit possuem o privilégio de poder contar com o professor Roberto Amorim. Um profissional com vasta experiência de mercado e cheio de iniciativas para o desenvolvimento da comunicação no Estado de Alagoas.

Roberto é jornalista por formação pela Universidade Federal de Alagoas – Ufal e possui especialização em Linguística pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. Ele também já foi professor substituto do curso de Jornalismo na Ufal, já foi professor do curso técnico de Radialismo e também possui experiências em Assessoria Cultural, atendendo MPB Petrobras, Karandash, Palco Aberto, Secult dentre outros. A bagagem de experiências profissionais não para por aqui e ele já passou pela TV Alagoas, O Jornal, Rádio Gazeta, TNH1 e pelo G1 Alagoas. Atualmente ele é professor de Jornalismo do Unit e Presidente do Instituto Zumbi dos Palmares.

Agência de Jornalismo

Esse projeto foi criado para ser um Instrumento didático-pedagógico, que possui como objetivo incluir estudantes de todos os períodos de jornalismo, na produção de conteúdo para formatação de vários produtos jornalísticos. Mas quando o assunto é permitir com que os futuros jornalistas coloquem a mão na massa, Roberto sabe o que faz.

Através de suas ações os alunos já puderam participar da implantação do Grupo de Jornalismo Investigativo, que permite a produção de reportagens para o jornal Pauta Especial. Um veiculo experimental composto por discentes do 1º período (noturno e diurno). A outra novidade foi o lançamento da segunda edição da revista plural, que traz como tema, desta vez, a vida das pessoas à beira das praias urbanas de Maceió. Mas como o que é bom precisa de reconhecimento, os alunos também já podem participar dos prêmios de jornalismo do Estado, possibilitando a união entre a teoria e prática.

Os alunos também podem contar com o Portal de Notícias Pauta 1, que possui uma atualização diária. Outra inovação é o SOE – Serviço de Orientação ao Estudante, que permite atendimentos aos alunos que querem ou estão estagiando, para que assim eles possam obter sucesso no primeiro contato com o mercado de trabalho.

“O UNIT possibilitou ampliar o trabalho de formação de repórteres com habilidade para trabalhar em qualquer veículo de comunicação, seja impresso, web, televisão e rádio. A implantação de nova metodologia de produção de conteúdo jornalístico voltado no tripé pesquisa, entrevista e observação. É um conquista e uma satisfação ver os alunos aprimorando o faro e o texto jornalístico. É preciso ressaltar que a produção jornalística dos alunos do curso de jornalismo da UNIT sempre está acompanhada de preocupações éticas”, colocou o professor e comunicador Roberto Amorim.

 

Compartilhe: