MENU

Poesias são apresentadas em Espanhol

Julio Cortázar foi o autor escolhido pelos alunos

às 13h16
O Unit Idiomas oferece três cursos de língua estrangeira: inglês, francês e espanhol, as aulas acontecem manhã, tarde e noite, além da opção Vip, que oferece um aprendizado mais focado e direcionado as necessidades dos alunos. A professora Chirlene Alves sempre inova em sua sala de aula e usou as poesias de Julio Cortázar para aguçar as habilidades dos estudantes.
Compartilhe:

As poesias escolhidas foram escritas por Julio Cortázar (1914-1984), que foi um escritor argentino, considerado o mestre do Realismo Fantástico – corrente literária que uniu a realidade ao universo mágico. Na oportunidade os alunos escolheram obras as quais se identificassem e o desafio era declamá-las em sala se aula, e claro que em espanhol.

Chirlene explica que as aulas de espanhol da Unit Idiomas vão muito além das aulas convencionais.  “Nelas aprendemos não somente a gramática, mas também temos a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e da literatura espanhola e latinoamericana. No Festival: “Vida e obra de Julio Cortázar”, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e declamar, cada um, uma poesia do autor. Sendo muito proveitoso conhecer um grande nome da literatura e compartilhar momentos de interação entre os alunos e o professor”.

“As aulas de espanhol têm surpreendido bastante e ido além das minhas expectativas. É um momento de entrar em contato não apenas com o novo idioma e as regras gramaticais, mas uma oportunidade ímpar de conhecer a cultura dos paises de lingua espanhola. O festival vida e obra de Julio Cortazar nos proporcionou uma experiencia literaria encantadora,  suas poesias  carregam suas tendencias pessoais e  ideais politicos e pesquisar sua historia e suas poesias foi um momento cultural enriquecedor! A professora Chirlene e sua metodologia tem aumentado meu interesse pelas aulas, momento imperdivel da semana! A mí me encanta las clases e la cultura espanola! Viva!”, afirma a aluna do curso de Espanhol e Médica Cardiologista Cintia Gonçalves Fontes Lima.

“Nossas aulas de espanhol da UNIT idiomas vão muito além das aulas convencionais.  Nelas aprendemos não somente a gramática, mas também temos a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e da literatura espanhola e latinoamericana. No Festival: “Vida e obra de Julio Cortázar”, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e declamar, cada um, uma poesia do autor. Sendo muito proveitoso conhecer um grande nome da literatura e compartilhar momentos de interação entre os alunos e o professor, ressalta a professora Chirlene Alves”

 

Compartilhe: