MENU

Palestra sobre Avaliação da Formação de Petróleo acontece no Unit


às 12h23
O Centro Universitário Tiradentes – Unit fomenta o desenvolvimento de seus alunos e sempre traz grandes referências nacionais e internacionais para agregar conhecimento aos discentes. Nesta semana aconteceu a palestra “Avaliação da formação de Petróleo”, ministrada pelo professor Ernesto Vargas Baustista, no auditório II, no bloco C.
Compartilhe:

Na oportunidade os alunos do curso de Engenharia de Petróleo, e outros, puderam ver ao vivo, uma imagem de calha resultante de um microscópio e uma modelagem computacional da formação. O que foi capaz de expandir o conhecimento sobre a produção de petróleo e as práticas de mercado.

Ernesto Vargas possui graduação em Engenharia do Petróleo, Gás Natural e Processos – Universidad Mayor de San Andres – La Paz/Bolivia (2006) e Mestrado e Doutorado em Ciência e Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Natal-RN/Brasil (2014). Desde 2011 é Engenheiro de Reservatórios Pleno – Petrosynergy Ltda – Maceió/AL/Brasil. Professor assistente – Curso de Engenharia de Petróleo – Universidade Tiradentes – Maceió/AL/Brasil (2015).

A imagem de calha a partir de um microscópio faz-se importante para verificar a porosidade da rocha que foi perfurada pela broca e a mesma contém petróleo ou não. Já a modelagem computacional da formação nos permite estudar as regiões possíveis para se encontrar petróleo”, colocou a coordenadora de Engenharia de Petróleo Jaqueline Silva Albuquerque da Guia.

 

Compartilhe: