MENU

Jornada de Mobilização Pedagógica 2017

Evento reúne professores para capacitação docente

às 13h32
O segundo semestre letivo do Centro Universitário Tiradentes – Unit inicia com a nova programação da Jornada de Mobilização Pedagógica, que acontece no período de 18 a 24 de julho, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

A conferência de abertura intitulada “Educação Superior: qualidade, mobilização de conhecimento e ensino reflexivo”, será ministrada pelo publicitário, escritor e palestrante André Torretta. Ele Possui mais de 30 anos de experiência na área de marketing e comunicação. É cientista político e comportamental. É palestrante convidado da George Washington University, da Fundação Getúlio Vargas, da Fundação Dom Cabral, e já realizou palestras para mais de 70 empresas, instituições e partidos políticos. O evento acontece na terça-feira, 18, a partir das 19h, no auditório do bloco C.

A Jornada de Mobilização Pedagógica vista contribuir com o alicerce da formação docente no Grupo Tiradentes, estando em acordo com a sua visão e missão registradas no Projeto de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico Institucional. Com o objetivo de fortalecer os atores acadêmicos, o entendimento da Educação Superior e seus desdobramentos para a oferta de uma Educação Qualificada tem, em sua concepção, o tema gerador “Identidade Institucional e Protagonismo Acadêmico”.

“Trata-se de um momento importante para a prática docente no qual os professores têm a oportunidade de se apropriar de todos os mecanismos e recursos que a instituição oferece, e que contribuem diretamente para sua atuação. O entendimento dos processos que norteiam o Ensino Superior deve fazer parte da rotina, do trabalho colaborativo, cooperativo e dos envolvidos com a academia. Nesse sentido, estreitar envolvimento do docente com toda a estrutura que está à sua disposição contribui significativamente para a oferta de uma educação de excelência.  Por fim, a Jornada representa um rico espaço de troca e compartilhamento de saberes imprescindível à construção de uma práxis docente coerente e efetiva”, afirma a Pedagoga Marina Oliveira.

Confira aqui a programação completa.

Compartilhe: