MENU

Inscrição no Prouni 2016 vai até 22 de janeiro

São mais de 203 mil vagas na primeira edição de 2016

às 12h54
As inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni 2016) estão abertas desde a última terça (19). De acordo com Ministério da Educação (MEC), serão mais de 203 mil bolsas na primeira edição de 2016. Dados mostram que a quantidade de vagas teve uma queda de 4%, já que em 2015 foram disponibilizadas mais de 213 mil bolsas. São mais de 66 opções de cursos. Só no Centro Universitário Tiradentes – Unit – serão ofertadas mais de 180 vagas para o Prouni, com bolsas integrais.
Compartilhe:

Quem pode participar
Podem participar estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Neste último caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Cronograma e inscrições do Prouni 
Os estudantes têm até as 23h59 do dia 22 para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior. O resultado da seleção do Prouni será divulgado no dia 25 de janeiro. A comprovação da primeira chamada deve ser feita entre 25 de janeiro e 1º de fevereiro. A segunda chamada será divulgada em 12 de fevereiro, com matrículas entre 12 e 18 de fevereiro. A lista de espera será entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Para se inscrever é necessário ter participado do Enem 2015, ter no mínimo 450 pontos na média e ter nota na redação que não seja zero.

Compartilhe: