MENU

IESC realiza encontro com calouros de Medicina

Atividade foi composta por dinâmicas e músicas

às 13h09
Nesta terça-feira, 20, o Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio da equipe da - Integração Ensino Serviço Comunidade – IESC realizou um acolhimento para os calouros do curso de Medicina. O evento aconteceu na sala 42, do bloco C, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

O acolhimento dos alunos é uma Diretriz da Política de Humanização no Sistema Único de Saúde (SUS), realizado pela equipe de Integração Ensino Serviço Comunidade – IESC. A professora Doutora em Serviço Social, Alcina Lins, é uma das responsáveis pela atividade e explica que os alunos de medicina não poderiam ser recebidos de outra forma, senão com uma postura ética, mediante uma atuação pedagógica e coletiva, considerando o protagonismo que os acadêmicos desenvolverão durante a vivência nas unidades de saúde da família.

Na oportunidade eles foram recebidos com dinâmicas de grupo que mobilizaram metodologias ativas, em que o aluno é o eixo estruturante no processo de ensino-aprendizagem. A utilização de música e narrativas embalaram o diálogo que perpassou a Política de saúde, a construção do SUS, e a fundamental mudança no paradigma da atuação médica; incentivando o desenvolvimento de um perfil sintonizado com as Diretrizes Curriculares do curso de Medicina, que pressupõe uma: “perspectiva da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano”.

A atividade foi realizada para todas as turmas de calouros de medicina.

Compartilhe: