V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Estudantes de Medicina orientam jovens sobre ISTs e distribuem preservativos

A iniciativa faz parte do Projeto Nudes que foi novamente na Escola Municipal Padre Pinho

às 19h52
Alunos do 8º período de Medicina do Centro Universitário de Tiradentes – Unit – estiveram novamente na Escola Municipal Padre Pinho, localizada no bairro da Cruz das Almas, para realizar um ato de prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) aos alunos do nono ano.
Compartilhe:

Os acadêmicos expuseram aos jovens alguns dos tipos de IST. Além disso, os estudantes receberam orientação de como se prevenir delas e buscar tratamento. Durante a apresentação, os adolescentes interagiram e tiraram dúvidas acerca do assunto abordado.

Os alunos do nono ano tiveram as dúvidas do assunto sanadas pelos acadêmicos Marcella Wanderley, Alana Caxico e Gabriel Martins pela manhã. No período da tarde as explicações ficaram por parte dos universitários Brenda Melo, Lanna Peralva e Allef Roberto.

No fim da ação, os graduandos realizaram uma dinâmica de grupo com os alunos da escola. O objetivo era demonstrar como uma IST poderia se propagar e evoluir para uma doença mais grave caso não fosse tratada corretamente. Houve distribuição de camisinhas, e também de panfletos educativos que alertam sobre os temas tratados.

“A experiência de poder transmitir esse conteúdo aos alunos é muito gratificante. Saber que, de alguma forma, a gente está ajudando na construção do conhecimento deles. Porque a maioria não tem experiência, e com essas informações eles podem ter uma vida sexual segura. E aqueles que já são ativos e não tomam esses cuidados, podem mudar seus hábitos”, explicou Marcella Wanderley sobre a sua experiência como educadora.

Esta é a segunda ação do projeto de extensão Nudes (Núcleo Universitário de Educação Sexual) no ano de 2018. O projeto, que vai completar um ano em breve, já concluiu um ciclo de palestras sobre este tema com outras turmas de nono ano da escola Padre Pinho, em 2017.

Compartilhe: