MENU

Curso de Fisioterapia ganha novas Doutorandas


às 17h34
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit fomenta o ensino, pesquisa e extensão e o curso de Fisioterapia agora conta com mais duas docentes que foram aprovadas no processo de doutorado para a Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Vanessa Carvalho é professora do Unit e leciona as disciplinas de Saúde Coletiva, Bioética e Dentologia, Massoterapia e Manipulações e Práticas investigativas e extensionista.  Ela possui mestrado em ensino na saúde no contexto SUS pela UFAL e se dedica a atividade de pesquisa na área de ensino e de saúde pública. Na área assistencial ela é fisioterapeuta da Polícia Militar de Alagoas e foi aprovada no doutorado de Biotecnologia – Renorbio, programa filiado a todas as Universidades Federais do Nordeste.

Navylla Candeia também da aula no curso de Fisioterapia e é biomédica por formação, possui especialização e mestrado em citologia clínica e a novidade é que ela também é doutoranda pela Ufal, no curso de Ciências da Saúde na área de concentração de Bases Morfofuncionais do Sistema Endócrino. Ela já foi preceptora de estágio supervisionado e também já passou pela gestão de um laboratório de Análises Clínicas na Paraíba. Com um ano de casa no Unit ela também já publicou um artigo em revista COOPEX de Patos e já possui dois artigos submetidos, um na revista Plos One e outro na revista Endocrinology. Suas iniciativas lhe rederam o prêmio destaque na docência 2014.2.

 

Compartilhe: