MENU

8ª Mostra Cultural do Instituto da Visão

Exposição reúne 21 escritores e 21 fotógrafos

às 12h32
O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita na aliança entre a prática profissional e a teoria aprendida em sala de aula. Na última quarta-feira, 18, os alunos do curso de de Jornalismo e Publicidade & Propaganda fizeram uma visita à 8ª Mostra Cultural do Instituto da Visão.
Compartilhe:

A visita foi uma ação da professora Danielle Cândido, que percebeu que o retorno à sala de aula, para o produção de texto, torna-se mais eficaz após ampliar o universo de conhecimento a partir do contato direto com as obras artísticas. “Conhecer a arte e quem faz a arte de Alagoas é enriquecedor. Mais ainda quando é produzido um conteúdo crítico e reflexivo por parte dos alunos, mais especificamente, sobre o contato como esse novo universo”, afirma.

Para o estudante de Jornalismo, Vinicius Pinheiro, foi realmente uma tarde maravilhosa. “No meio de uma sala de espera, do Instituto da Visão, eu e alguns colegas de faculdade pudemos observar e apreciar a arte, o cenário montado com fotos e poemas e uma ainda apresentação musical”, contou o estudante que, como outros alunos, ainda declamou um poema e levou um livro como lembrança. “Eu não pude ficar de fora, amante dos livros e dos poemas, eu fui me aventurar na declamação”, contou ele, que garante que vale a pena conferir.

“As aulas de campo são lições praticadas fora da universidade que favorecem a interação disciplinar. A iniciativa, através de uma aproximação de temas socioculturais relevantes, contribuiu na compreensão crítica e reflexiva da obra artística e da realidade como um todo. Esse contato permite aos alunos relacionar vários conceitos, valores, procedimentos e atitudes às suas práticas cotidianas e, consequentemente, na produção dos textos”, completa Danielle.

Mostra Cultural

A Mostra Cultural do Instituto da visão está aberta até esta quinta-feira (19).  Com o tema Viagem Literária, a exposição reúne 21 escritores e 21 fotógrafos, estes que inspirados nos poemas, produziram as imagens. O resultado compôs a mostra, sob curadoria de Selma Brito.

 

 

 

Compartilhe: