MENU

Alunos e professores participam do 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem

Evento é o pioneiro e mais importante do segmento profissional

às 18h32
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio do curso de Enfermagem vai participar do 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que vai acontecer no período de 5 a 8 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.
Compartilhe:

O 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn) é o pioneiro e mais importante evento da Enfermagem no Brasil, que nesta edição se dedica a propiciar amplo debate crítico e reflexivo, propositivo e deliberativo sobre aspectos cruciais para o pleno desenvolvimento, fortalecimento e valorização do ofício de ser trabalhador e trabalhadora da Enfermagem, especialmente no Brasil e América Latina.

​Nesta edição a temática escolhida foi “O trabalho da Enfermagem na construção de uma sociedade democrática”. A importância do tema justifica-se, pois na presente conjuntura nacional e internacional, pautada pela combinação de medidas e decisões políticas e institucionais que favorecem avanços econômicos dissociados de avanços sociais, humanos e verdadeiramente democráticos, fatores que condicionam e determinam o processo saúde-doença estão progressivamente afastando pessoas e coletividades do pleno exercício do direito à saúde e outros direitos fundamentais, submetendo-as a sofrimentos desnecessários, além de comprometerem a sua qualidade de vida, inclusive de trabalhadores e trabalhadoras de saúde/enfermagem.

Os professores da Unit que fazem parte da comissão organizadora são: Ana Paula Miyazawa, Fernanda Silva Monteiro, Gabrielle Leite Pacheco Lisbôa, Thays Fernanda Silver, Luciana De Melo Mota, Cristine Pereira Gusmão, Tânia Maria Alves Bento, Fabiani Tenório Xavier e Talita Lucio Chaves Vasconcelos. O evento também vai contar com 70 monitores, dos quais 29 são alunos da Unit.

Como incentivo à qualificação profissional e ao desenvolvimento da pesquisa científica, a coordenação do curso de enfermagem sorteou 10 inscrições para estudantes e duas inscrições para professores.

Compartilhe: