MENU

Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso

Alunos visitaram Museu De Arqueologia em Xingó

às 18h19
O Centro Universitário Tiradentes – Unit fomenta a união entre teoria e prática e neste mês de novembro os alunos do curso de Engenharia Civil visitaram o complexo hidrelétrico de Paulo Afonso.
Compartilhe:

O objetivo da aula de campo foi acrescentar conhecimentos teóricos, tanto em termos estruturais, como históricos, a respeito da geração de energia por meio da utilização dos recursos hídricos. Eles também puderam observar o funcionamento interno da usina e conhecer a estrutura física de todo complexo com o seu reservatório, barragem, condutos, painéis de controle e turbinas em funcionamento.

No primeiro dia de visita os alunos puderam conhecer o Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, que fica localizado no Rio São Francisco, entre os municípios de Paulo Afonso (BA) e Delmiro Golveia (AL). No segundo dia eles visitaram o Museu De Arqueologia em Xingó e conheceram os Cânions do Rio São Francisco, em Xingó.

Os alunos e professores foram acompanhados pelo técnico da Chesf Michael Vital de Araújo, durante toda visita as Usinas Paulo Afonso I, II, II e IV.  “Levar os alunos de Engenharia Civil para conhecer o complexo hidrelétrico de Paulo Afonso permitiu que os mesmos vivenciassem uma obra complexa de grande impacto social, econômico e ambiental, relacionando e enfatizando que todos os conteúdos trabalhados em sala de aula são necessários durante o processo de construção, manutenção e funcionamento de usinas hidrelétricas”, afirma o professor Felipe Bomfim.

 

Compartilhe: