MENU

Alunos do curso de Administração realizam Ação Social

O objetivo dos alunos foi acompanhar as demandas públicas, onde para isso eles aplicaram 800 questionários para verificar as prioridades da comunidade São Rafael

às 12h53
O Centro Universitário Tiradentes – Unit acredita na aliança entre a teoria e a prática. Pensando nisso os alunos do curso de Administração, realizaram um projeto de Ação Social, em homenagem ao Dia das Crianças, na comunidade São Rafael, no Jacintinho.
Compartilhe:

O projeto pertence à disciplina de Gestão Pública, do 5º período do curso de Administração. O objetivo deles foi acompanhar as demandas públicas, onde para isso eles aplicaram 800 questionários para verificar as prioridades da comunidade São Rafael. Na oportunidade os alunos puderam distribuir doces de Cosme Damião e entregar brinquedos em homenagem ao dia das crianças.

Além dos alunos, a ação também contou com doadores anônimos e empresários, onde professores e o coordenador do curso de Administração Paulo Marinho contribuíram para a realização do projeto.

Foram arrecadados 574 brinquedos, 100 bolinhos, um bolo de aniversário, 430 pipocas, 125 picolés, 300 pirulitos, 198 biscoitos, doces e salgados, algodão doce, refrigerantes e água. As crianças também puderam brincar de corrida de sacos, dança de bambolês, dança das cadeiras, cama elástica, boliche, cabo de guerra, pula corda entre outras.

A professora Narcísia Lordsleem destaca a importância da ação para os alunos. “Importante é levar sorrisos para as crianças e buscar a construção de um mundo melhor, pois assim podemos contribuir para uma  vida mais humana. Essa oportunidade busca também despertar nos alunos uma mudança no comportamento, mudando a perspectiva deles quanto ao ser social e solidário”.

 

 

Compartilhe: