MENU

3º GeoAlagoas acontece no Unit

O 3º GeoAlagoas é um evento técnico-científico que está em sua terceira edição

às 12h50
Centro Universitário Tiradentes – Unit sedia o 3º GeoAlagoas, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, às 8h, no auditório I. O evento vai abordar assuntos pertinentes as geotecnologias, geoinformações e como elas influenciam os diversos setores socioeconômicos do Estado de Alagoas. Os alunos do curso de Engenharia de Petróleo estarão presentes e farão algumas apresentações de banners.
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????
Compartilhe:

O 3º GeoAlagoas é um evento técnico-científico que está em sua terceira edição. Organizado em 2015 com uma parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG); Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL) e Centro de Ciências Agrárias (CECA/UFAL), contará com diversas palestrantes, minicursos e apresentações de trabalhos. Ele também conta com o apoio de grandes instituições, como: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Diretoria de Serviço Geográfico do Exército (DSG).

“Este seminário é de relevância para os cursos de engenharia por tratar-se de palestras sobre geoprocessamento e dados geoespaciais, que são úteis na formação de nossos alunos. Uma vez que na matriz curricular de Engenharia de Petróleo, temos disciplinas de Geologia Geral, geoprocessamento I, Geologia do petróleo e geofísica do petróleo. Além disso, este evento proporciona visibilidade à Instituição junto aos órgãos do governo, empresas de geotecnocnologias e outras instituições de ensino superior”, coloca a coordenadora do curso de Engenharia de Petróleo Jaqueline Silva Albuquerque da Guia.

História

O GeoAlagoas é um evento que aborda assuntos pertinentes as geotecnologias e geoinformações e como estas influenciam os diversos setores socioeconômicos do Estado de Alagoas. Teve sua primeira edição realizada no ano de 2013 junto ao encontro da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES), contando com a presença de diversos técnicos. Em 2014 foi realizada sua segunda edição, desta vez junto ao Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (CAIITE), reunindo técnicos, acadêmicos e pesquisadores. Agora em 2015 o evento está sendo organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG em parceria com o Centro Universitário Tiradentes e a Centro de Ciências Agrárias (CECA/UFAL), visando atender a técnicos, pesquisadores, profissionais e a sociedade em geral.

 

 

Compartilhe: