A Feivest traz a oportunidade de experimentar o curso e escolher a profissão de acordo com o seu perfil. Além de toda a estrutura laboratorial, o Centro Universitário Tiradentes investe nas áreas de pesquisa e extensão, colocando os alunos em contato direto com a sociedade e suas necessidades.
Durante toda a Feira serão realizadas oficinas experimentais dos 22 cursos, como: Oficina de desenho à mão livre, Semiologia: conhecendo os sinais vitais, oficina de eletrônica e robótica, modelagem de arcada dentária, entre outras.
A estudante Keisy Gomes (16) ainda está em dúvida sobre qual carreira escolher, mas veio experimentar o mundo de oportunidades. “Penso em Medicina, então vim pra Feivest pra tirar todas as dúvidas sobre as provas e sair daqui decidida!”, afirma.
Stands dos cursos
Os stands estão montados no minishopping e oferecem informações sobre os cursos. Confira o que acontece em cada espaço:
No stand de Engenharia Mecatrônica, o funcionamento de uma impressora 3D mostra o sistema mecatrônico por meio do sensor de toque pelo movimento da mão e é acionada pela imagem do peito. São estruturas mecânicas programadas e operadas pelos alunos.
Medicina traz mostra das disciplinas, além de permitir o contato inicial com as peças anatômicas. Na Enfermagem, os alunos apresentam simulação em um paciente, além de mostrar próteses de simulação práticas, de coleta de sangue, administração de remédios e exame das mamas.
Engenharia de Petróleo conta com uma estrutura de maquetes de produção e perfuração de petróleo, além de mostras de bombeamento mecânico e software da indústria petroleira. O curso de Odontologia tem uma mesa demonstrativa com modelos de dentes, peças anatômicas de cabeça, pescoço e dente tratando da evolução da cárie.
Levantamento topográfico, ensaio e resistência do concreto, exibição de equipamento topográfico e materiais usados em canteiros de obras é o que você encontra no stand de Engenharia Civil.
Confira mais sobre a Feivest aqui.