MENU

Feira de Adoção de Animais acontece durante a Feivest

Dentre as atividades do CRAE eles auxiliam os no trabalho de resgate e reabilitação de animais de rua

às 14h40
O Centro Universitário Tiradentes – Unit durante a Feira de Vestibulares – Feivest, que acontece neste sábado, 17, a partir das 8h, realiza uma Feira de Adoção de Animais. O evento acontece em parceria com o Centro de Recuperação Animal Esperança – CRAE.
Compartilhe:

Dentre as atividades do CRAE eles auxiliam os no trabalho de resgate e reabilitação de animais de rua, até que estes estejam saudáveis para serem recolocados em lares definitivos. Atuam também na educação, conscientização e sensibilização da guarda responsável e da necessidade de controle populacional dos animais de rua para evitar a procriação em massa. Sem falar que eles promovem campanhas, eventos, feiras de adoções e ações sociais, objetivando o atendimento aos seus fins.

Doações

O Crae promove as doações de rações para cães e gatos (adultos e filhotes), com o objetivo de auxiliar os abrigos. As doações recebidas são distribuídas conforme a necessidade de cada um deles. Atualmente o auxilio está sendo direcionado para o Abrigo Lar da Natureza, que possui 180 cães e 90 gatos.

As doações para gatos podem ser rações das marcas Frisck, Cat Chow, Whiskas, Catmeal ou Catsy. Para os cães pode ser Pedigree, Dog Chow, Kanina (purina), Faro (Guabi), Nero, Alpo ou Sabor e vida. Atenção a ração Biriba, ela faz mal para o animal, não deve ser ofertada.

CRAE

O CRAE é uma entidade que tem como objetivo auxiliar os abrigos de animais de rua no trabalho de resgate e reabilitação do animal até que este esteja pronto para a adoção. Esse projeto é fruto do trabalho de um grupo de profissionais (veterinários, administradores, advogados, Engenheiros e Psicólogos), que analisando a situação de vários abrigos, verificou a necessidade de que estes tivessem um acompanhamento em suas ações, principalmente no que se refere às condições em que os animais são colocados e suas necessidades básicas.

O Centro de Recuperação Animal Esperança já entrou com o processo de solicitação de ONG, onde já foi feito o estatuto, o regimento interno e a ata de fundação, finalizando com o projeto de construção da sede, com a participação dos acadêmicos de Engenharia Civil do UNIT, sob a orientação do Professor Mestre Jesse Pimentel e dos Acadêmicos de Administração da UNIT sob a orientação do professor Mestre Paulo Marinho.

“Alagoas precisa de um hospital público, que possa ajudar aqueles que têm boa vontade, a resgatar um animal em situação difícil nas ruas. Muitos deixam de ajudar por não ter onde levar o animal ou por não ter condições de pagar uma clínica. Essa realidade faz com que centenas de animais pereçam nas ruas sem a mínima chance de socorro”, coloca a responsável pelo projeto Mary Vânia Ferreira.

 

Compartilhe: