MENU

Unit vai promover talentos e a produção artística mostra virtual

Projeto “Mostra Seu Talento” pretende incentivar arte e cultura na Unit e sociedade alagoana

às 21h02
Compartilhe:

Para enaltecer a arte e a cultura, incentivar os talentos de alunos, professores, colaboradores e toda sociedade, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) criou o Projeto Mostra Seu Talento. A iniciativa será realizada, a princípio, de forma virtual, nas redes sociais oficiais, e depois inserida em caráter permanente no calendário da instituição.

A proposta é divulgar e reconhecer os talentos e a produção artística local, como parte da política de memória cultural e produção artística da Unit/AL. Serão aceitos talentos nas mais diversas áreas: artesanato, pintura, desenho, dança, música, poesia e artes literárias em geral.

Como participar:

Para participar do projeto, o público deve enviar materiais demonstrando seu talento ao e-mail extensao@al.unit.br, acompanhado de nome, curso e período (para alunos e membros do centro universitário), perfil no Instagram e breve relato pessoal de como se despertou ou iniciou essa habilidade.

De acordo Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL, o conteúdo será, inicialmente, exposto nas redes sociais da instituição e, no futuro, fará parte da megaexposição chamada I Mostra de Talentos Unit/AL, que será feita no novo espaço cultural pleiteado pela Extensão e Reitoria.

“A inserção de atividades assim aumenta o senso crítico e a sensibilidade do nosso alunado para resolução de questões humanas e sociais, sempre prevalecendo o respeito às diferenças, o acesso democrático à cultura da nossa terra e à multiculturalidade”, frisou.

Outros elementos importantes do Projeto Mostra Seu Talento são o despertar de novos criativos e oportunidades aos já existentes. “Além do incentivo em divulgar seus talentos e/ou hobbies, que estão sendo mais desenvolvidos durante o período de isolamento social, nossa mostra virtual possibilita que o público em geral também tenha acesso ao talento traduzido em arte e cultura produzido pelo seu professor ou colega de sala e que não era divulgado por falta de oportunidade”, concluiu Victor Carnaúba.

Compartilhe: