MENU

Unit recebe seminário sobre Direitos Humanos e Ônibus da Secretaria da Mulher

Secretaria da Mulher disponibilizou um ônibus para entendimento da comunidade

às 14h19
Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 11, o Centro Universitário Tiradentes – Unit abriu as portas para receber a Secretária da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos. A programação foi interativa e reuniu profissionais, estudantes e autoridades governamentais.

O seminário teve como objetivo a promoção da discussão da visão e do senso comum, sobre os Direitos Humanos na sociedade. A programação contou com a realização da conferência “Direitos Humanos e Senso Comum – Desafios Atuais”, que foi proferida pelo Dr. Delson Lyra da Fonseca. Na sequência foi realizada a mesa redonda “Direitos Humanos em Alagoas – Desafios para o século XXI”, que contou com a participação da Profª Belmira Rita da Costa Magalhães, além do Maj. QOC PM Givaldo dos Santos Vieira, do Deputado Judson Cabral, e do radialista Elias. A coordenação da mesa ficou a cargo da Superintendente de Políticas de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos da SEMCDH, Lílian de Fátima Lamenha Pessoa Paiva.

A Secretaria também disponibilizou um ônibus para entendimento da comunidade e Nadja Lessa Secretária da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos falou sobre a importância da ação. “Estamos encerrando a jornada hoje no Unit, a importância de encerrarmos em uma instituição de ensino é que a gente procura formar multiplicadores de nossas ações. O foco da secretaria é na área da prevenção e nos já capacitamos mais de 1.700 pessoas profissionais no estado de Alagoas, sobre a violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, direitos e como detectar que ela está sendo violentada. Estamos muito felizes com esse encerramento, a comunidade será bastante beneficiada”.

A aluna Patrícia Costa do 9º período de enfermagem esteve a frente da organização da iniciativa e falou sobre a satisfação de poder participar do projeto. “A importância do projeto foi promover o acesso do conhecimento a mulher. Sou muito grata ao Unit que nos proporcionou todo apoio. Todos os acadêmicos que puderam participar tenho certeza que eles ganharam muita informação, solidariedade e sensibilidade”.

 

Compartilhe: