MENU

Unit realiza evento sobre a Formação de Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia

O evento se propõe a pensar sobre a dinâmica de formação de recursos humanos voltados à ciência, tecnologia e inovação no país

às 15h42
No próximo dia 23 de julho o Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza uma mesa redonda sobre “A formação de recursos humanos em ciência e tecnologia e as perspectivas para alagoas”. O evento acontece no Campus Amélia Maria Uchôa, no Bloco A, sala 25, 2º andar, a partir das 19h.
Compartilhe:

O evento se propõe a pensar sobre a dinâmica de formação de recursos humanos voltados à ciência, tecnologia e inovação no país. Sendo possível assim, entender melhor a realidade do Estado de Alagoas, os desafios e as perspectivas que se apresentam a cada dia.

“As comunicações de Manoel Cardoso e de Fábio Guedes Gomes contribuirão em muito para o debate sobre a construção de quadros profissionais voltados à ciência, tecnologia e inovação. Trazendo à cena, saberes e práticas ainda invisíveis nos espaços oficialmente instituídos, adensando este campo de investigação, e promovendo ações efetivas para o Estado de Alagoas”, coloca a professora Daniela do Carmo uma das organizadoras do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail rh.cienciaetecnologia@gmail.com. O evento é voltado para profissionais, estudantes, pesquisadores e professores que lidam com a Ciência e Tecnologia.

O evento conta com uma realização do Núcleo Interdisciplinar de Pós-Graduação – NIPG, Centro Universitário Tiradentes – Unit e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL.

Programação

19h – Abertura – Com reitor Dario Arcanjo e a professora Dra. Veronica Marques – Unit AL.

19h20 às 20h10 – Formação Nacional de Recursos Humanos para Ciência, Tecnologia e Inovação – com o Prof. Dr. Monoel Cardoso – Assessor de Planejamento e Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

20h10 às 20h50 – Painel – Os programas e Ações para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em Alagoas, com o Prof. Dr. Fábio Guedes Gomes – Diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL.

20h50 às 21h30 – Debate e Proposição

 

Compartilhe: