MENU

Unit inaugura Unidade Básica de Saúde nesta sexta-feira

Espaço ofertará assistência à saúde gratuita a população em regime de cogestão com a Secretaria Municipal

às 21h06
Compartilhe:

Com o objetivo de ampliar a assistência básica à saúde de forma gratuita a população, o Centro Universitário Tiradentes (Unit) inaugurou na última sexta-feira (1), às 15h, no campus Amélia Maria Uchôa, sua primeira Unidade Docente Assistencial (UDA). O espaço funcionará em regime de cogestão entre o município de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A unidade vai contar com médico generalista, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, auxiliares de saúde bucal e odontólogos.  O abastecimento de insumos farmacêuticos, como vacinas, teste rápido de HIV e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais será de responsabilidade da secretaria. O acordo inicial tem duração de um ano, podendo ser ampliado de comum acordo com ambas as partes.

Na oportunidade o prefeito Rui Palmeira também assinou um termo de outorga para construção de toda acessibilidade da Ladeira do Calmon.

“Em agosto a Unit completa 10 anos de implantação e essa curta história é embasada no compromisso com a sociedade alagoana. Nossa juventude a cada dia busca se qualificar para contribuir para uma saúde mais excelente em nosso Estado. Essa parceria tem esse objetivo, contribuir com a qualidade da melhoria de vida dessas comunidades, que além dos serviços básicos oferecidos, elas também poderão continuar usufruindo das clínicas de atendimento da Unit”, pontua o reitor da Unit Dario Arcanjo.

“Essa Unidade Docente Assistencial (UDA) com certeza não vai decepcionar a cidade de Maceió. Eu sou cidadão alagoano, da cidade de Girau do Ponciano e estou muito agradecido com tudo isso. A comunidade vai continuar recebendo o cuidado e zelo que tanto merecem”, afirma o Reitor da Universidade Tiradentes Jouberto Uchôa.

Quem também esteve presente foi Solange Lage Chalita, esposa do Dr. José Lages Filho, grande homenageado pela UDA e ela falou sobre a gratidão deste momento. “Esse é um momento muito especial, com certeza ele está se sentindo muito feliz. Ele foi professor e médico durante 70 anos e durante um dia da semana ele atendia as pessoas gratuitamente”, destaca.

“Quero agradecer a parceria com a Unit, que é uma grande parceira da cidade de Maceió e desta comunidade. Hoje estamos assinando uma parceria para atender essa comunidade, essa UDA sem dúvida será a maior estrutura que temos na cidade. Homenagear o Dr. José Lages é de fato uma grande alegria e sem dúvidas ele merece todo esse carinho”, ressalta o prefeito da cidade de Maceió Rui Palmeira.

 

Compartilhe: