MENU

Última edição do Praia Consciente Unit recolhe 200kg de lixo


às 18h55
O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL por meio da Extensão realizou no último dia 28 na Orla da Pajuçara mais uma edição do Praia Consciente Unit, em parceria com o Projeto “Coletivo praia Limpa” e o Instituto de Meio Ambiente – IMA.
Compartilhe:

A ação teve como principal objetivo unir forças em prol da causa ambiental, despertando a importância da consciência por parte dos usuários das praias da cidade, assim como inteirar a sociedade sobre as mortes de animais por ingestão de diversos tipos de resíduos, como o plástico, além dos impactos que isso vem causando em todo ecossistema.

Alunos do curso de Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo e Psicologia participaram do evento juntamente com alunas do Mestrado da Unit Alagoas. O trajeto da ação iniciou-se na área de restinga localizada por trás do porto da cidade de Maceió e prosseguiu ao longo da orla da Pajuçara e parte da orla da Ponta Verde, onde foram recolhidos, em média, 200Kg de lixo dos mais diversos tipos: plásticos, cigarro, retalhos de tecidos, embalagens de diversos materiais, canudos, dentre outros.

Para o Coordenador de Extensão, Professor Victor Carnaúba, ações como essas são muito bem vindas no contexto atual em que nossa sociedade vive e a participação da comunidade acadêmica se faz de suma importância. “O modelo de produção e prestação de serviços de forma sustentável vem crescendo no âmbito mundial e essa consciência precisa nascer ainda durante a graduação”, finalizou.

Compartilhe: