MENU

Projeto de Extensão lançou cartilha de prevenção ao abuso e violência infanto-juvenil

A cartilha “Proteja a Inocência” foi produzida de maneira colaborativa por discentes da Unit

às 12h55
Compartilhe:

No mês de maio, o Projeto de Extensão da Unit Alagoas, Proteção Integral, lançou uma cartilha voltada para a prevenção à violência e apoio às crianças adolescentes vítimas de abuso sexual em Alagoas. Nomeada de “Proteja a Inocência”, o material foi produzido de maneira colaborativa em alusão ao “Maio Laranja”, mês no qual são realizadas ações de conscientização a estas situações de vulnerabilidade.

Jéssica Lopes, graduanda de Direito e uma das coordenadoras voluntária do projeto, explica que a ideia da produção foi simples e objetiva. “Elaboramos uma cartilha informativa com a participação dos voluntários e acadêmicos de Psicologia, Direito, Serviço Social e Pedagogia; nela contém o significado do “Maio Laranja”, o que é abuso/violência sexual, exploração sexual, sinais a serem observados, como a comunidade pode fazer parte da rede de proteção e onde buscar ajuda”. 

A expectativa dos integrantes do projeto é que o material chegue às famílias alagoanas, aos acadêmicos e a todos os interessados para que se apropriem das informações para também ajudarem na proteção de crianças e adolescentes. “Há muito a se fazer, precisamos de uma sociedade empenhada nesta causa!”, concluiu Jéssica.

Para acessar e baixar a cartilha acesse https://linktr.ee/protecaointegralunit 

Compartilhe: