MENU

Projeto Água é vida

Parceria entre Unit e Parque Shopping Maceió visa conscientização ambiental e preservação dos recursos naturais

às 13h23
Compartilhe:

Em comemoração ao Dia mundial da água, o Centro Universitário Tiradentes – Unit – em parceria com o Parque Shopping Maceió realizou o Projeto Água é vida, no domingo (22). A ação buscou sensibilizar os cidadãos sobre a importância de preservar os recursos naturais como meio de conservação ambiental.

As estudantes de Engenharia Ambiental e Publicidade e Propaganda, Nayara Tayrona Beltrão Malta e Maria Isadora de Castro Duarte, tiveram a iniciativa de organizar essa atividade que doou 100 mudas do Instituto para preservação da Mata Atlântica – IPMA -, entre espécies de ipê roxo, amarelo, branco e rosa, nim e aroeira, com o intuito de estimular o público a fazer o plantio de árvores nativas para a restauração e preservação das nascentes e também da arborização do meio urbano.

Além das mudas, o projeto contemplou a entrega de brindes: copos duráveis para evitar o uso de descartáveis, adesivos do selo de responsabilidade ambiental (projeto do Parque Shopping) e panfletos da Companhia de Saneamento de Alagoas que mostram como racionalizar a água da rede de distribuição.

Os alunos Felipe Julio, Fernando Oliveira, Lailson Santos, Kadja Mendonça, Luana Vieira do curso de Engenharia Ambiental também participaram da ação com atividades dinâmicas como jogos de tabuleiro e desenhos com o tema “Economia da água”. De acordo com Nayara a oportunidade serviu para repassar o conhecimento ambiental aprendido nas aulas mostrando à sociedade como é importante preservar a água e outros recursos naturais. “Gostei muito de participar desse projeto, porque trabalhamos a conscientização de que é preciso equilibrar a natureza com ações fáceis. A gente espera que todos tenham aprendido mais e pratiquem a economia de água, assim preservarão a biodiversidade que temos à nossa volta”, diz.

 

Compartilhe: