MENU

Estudantes de Design de Interiores visitam Penedo


às 18h54
Compartilhe:

O curso de Design de Interiores do Centro Universitário Tiradentes – Unit – realizou uma visita técnica à cidade histórica de Penedo. O objetivo foi provocar e estimular a percepção dos alunos a respeito dos estilos históricos da arquitetura, além de perceber as sensações que os espaços provocam e registrar, em forma de desenho, os detalhes do Convento de Santa Maria dos Anjos.

De acordo com a coordenadora do curso, Débora Vital, a iniciativa proporciona ao aluno a visualização de aspectos artísticos e uma reflexão da história da arte, que complementam os assuntos compreendidos em sala de aula. “A cidade como um todo é histórica e sua ambiência permite ao aluno conhecer a própria história da formação do território alagoano”, afirma.

Os estudantes da disciplina de História da arte, Estudos da percepção e da forma, e de Desenho I foram levados a visitar a cidade de penedo, símbolo da cultura nacional e que mantém em seu desenho urbano e na sua arquitetura traços do barroco brasileiro, por meio de igrejas, capelas e conventos, além de outros exemplares edificados.

Compartilhe: