MENU

Alunos praticam Fotojornalismo Político na Assembleia Legislativa

Oportunidade pôde proporcionar um contato direto com o mercado de trabalho, onde os alunos produziram textos e fotografias sobre a sessão ordinária da Assembleia Legislativa

às 10h51
Compartilhe:

Melhor do que estudar as teorias do jornalismo é poder praticar tudo o que foi aprendido em sala de aula. Os alunos de jornalismo do Centro Universitário Tiradentes – Unit, na última quinta-feira, 16, foram a campo e participaram de uma sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

A oportunidade pôde proporcionar um contato direto com o mercado de trabalho, onde os alunos produziram textos e fotografias sobre a sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Outra experiência privilegiada foi o contato que eles puderam ter com os parlamentares presentes, onde eles puderam entrevistar e vivenciar um pouco das dificuldades reais, que poderão encontrar quando saírem para o mercado de trabalho.

O objetivo da atividade foi proporcionar um intercâmbio entre as teorias aprendidas em sala de aula, com as variações do mundo profissional. O professor Beto Macário foi o responsável pela ação e afirma, “Nesta atividade, os alunos desenvolveram uma resposta extremamente rápida e eficiente. Afinal, cobrir uma sessão do Legislativo é requer atenção e uma alta habilidade de captação de informações”.

A próxima ação já possui data marcada e no próximo domingo, 19, os acadêmicos vão literalmente a campo para desta vez, vivenciar uma prática de fotojornalismo esportivo.  Eles vão cobrir a partida CRB x C.E.O, válida pelo campeonato alagoano, no estádio Rei Pelé.

“A metodologia de ensino do professor Beto Macário, foi de grande importância pra turma, pois tudo o que aprendemos até hoje em sala de aula, pode ser colocado em prática em um ambiente desafiador, que levou cada aluno a explorar o melhor de si. Eu não vou negar que me assustei, parecia que exercendo aquela atividade a minha ficha tinha caído em relação ao que eu vou fazer pelo resto da minha vida. O susto me serviu de experiência, muitas dúvidas que eu tinha foram esclarecidas, conheci muitos profissionais da área do jornalismo e tenho certeza que as trocas de conhecimentos e informações foram muito proveitosas”, afirmou Rízia Cerqueira aluna do 4º período de jornalismo.

“Foi muito legal esse primeiro contato com essa área do jornalismo. Quando a gente entra na faculdade, se limita a achar que o Jornalismo se resume a impresso e Tv, e acaba vendo que a comunicação social em si é segmentadas por várias áreas e oportunidades. Eu já me interessava em Jornalismo Politico e em assessoria, após essa primeira experiência na prática de lidar com políticos cara a cara, fazer entrevistas, ver a reação deles diante de algumas perguntas desconfortáveis e sentir o clima e a responsabilidade da imprensa, em vista as polêmicas, que circulam na assembleia e em todo meio político, foi apaixonante o sentimento de confirmação de que aquilo tudo é o lugar que eu quero estar”, colocou  Antônio Carlos Souto aluno do 4º período.

Compartilhe: