MENU

Alunos de Comunicação do Unit visitam Globo Nordeste

Globo Nordeste, em Recife, foi a escolhida, pois possui grande representatividade no cenário jornalístico e é uma das emissoras que mais investe no desenvolvimento da comunicação

às 09h42
Compartilhe:

Tudo o que todo aluno comunicador deseja é conhecer os veículos de comunicação e entender o funcionamento dessa atividade inquieta e criativa. Os alunos do Centro Universitário Tiradentes – Unit visitaram a sede da Globo Nordeste, em Recife e voltaram cheios de boas referências.

Quando alinhamos a teoria aprendida em sala de aula, as melhores práticas de mercado, conquistamos um conhecimento sem limites. A Globo Nordeste, em Recife, foi a escolhida, pois possui grande representatividade no cenário jornalístico e é uma das emissoras que mais investe no desenvolvimento da comunicação, sem falar na sua estrutura incomparável.

A visita teve como objetivo aliar a vivência, aos estudos e cada um dos 45 alunos envolvidos desenvolverão um relatório sobre a visita técnica, fazendo um paralelo entre o que encontraram na empresa e o mercado local de Maceió. Eles foram recebidos pelo Diretor de Operações Marquinhos Lima e pelo Diretor de Jornalismo “Bio Antero”, como é carinhosamente conhecido. Os professores responsáveis foram Bruno Jaborandy, Albani de Barros e o coordenador do curso de jornalismo Raphael Araújo.

“A viagem à rede globo surgiu diante de uma demanda latente dos alunos do primeiro período de comunicação diurno, onde eles queriam abrir os horizontes da comunicação. Foi um momento muito enriquecedor e com certeza marcou a vida de cada um dos participantes”, colocou o coordenador de jornalismo Raphael Araújo.

“Uma ótima experiência ter viajado logo no primeiro período para um lugar tão sensacional como a Globo Nordeste. Lá pude observar de perto o funcionamento da emissora, seus diversos setores e o fluxo de trabalho adotado por eles. Que por sinal, é muito eficaz e traz uma visão de mercado diferenciada. A visita amplia a visão de qualquer aluno, mesmo para aquele que ainda não se situou em seus objetivos. Valeu Unit por mais essa ação e espero que seja a primeira de muitas!”, colocou Octavio Yuri Lemos aluno do 1º período de Publicidade e Propaganda.

 

Compartilhe: